31 de janeiro de 2009

Volver

Olhando para todas as religiões é uma dinâmica de movimento de seres humanos para cumprir seu criador, na verdade, a mesma etimologia da palavra "religião" (re-join). É quase óbvio, mas é também uma ideia de que seria importante para "pegar" quando se fala sobre o papel da Relgion na sociedade moderna.

Na teologia de St. Thomas fala do movimento do encontro entre o homem e Deus, o ser humano vem de Deus (o Criador), vive no mundo fora de Deus, e para responder novamente pela nostalgia da unidade se desea y se anhela (tomando lo que dijo San Agustín: "nadie ama lo que no conoce, y nadie extraña lo que se ha perdido").

Hoje, as religiões continuam a ser exibidos esta "oferta" para os homens e mulheres do nosso tempo, é surpreendente como muitas pessoas dizem que não acreditam em igrejas, mas que ainda acreditam em Deus, e para discutir as deformações de crenças, simplesmente deixá-los em uma referência, mas que não envolve a ética envolvidos acreditam. Es increíble que la vuelta a la fe ha sido también un viaje a la privatización de lo que creemos y en quién creemos -creo en Dios, pero no e la Iglesia). Isto provoca uma grave esquizofrenia religiosa, porque fé em si é um fato social, mas hoje vestido atitudes e motivações de fé: um exemplo é o grande número de jovens envolvidos na ação social e de solidariedade tais como o trabalho organizado é uma das igrejas, que estão envolvidos, mas não mais profunda fé experiência, daí o tempo que atinjam 25 anos de distância, e as suas motivações desaparecem logo que apareceu. Quando você voltar novamente para a vida de fé? Só quando você tem uma experiência que a marca é, quando voltarmos à vida, percebemos que somos fracos e ter um sentimento de que precisamos para viver e um sentido para a vida para além deste contingente. A imagem de Deus deixa de ser um contingente (um suporte à vida) e se torna o doador da vida e significado para a vida.

Vá para a fé é um caminho que leva à maturidade e humildade. Ir para a fé é compartilhada, e que eles acreditam no que eu acredito. Sería interesante ver que los cristianos dieran verdaderamente razón de su esperanza, no cayando como si creer fuese de personas irracionales, sino que comunicando a partir de la razón y del co-razón, que es la base de la evangelización.

2 comentários:

Anónimo disse...

hoje existe muito a questão da razão, o gnocentrismo, a busca pela razão, mais acredito q aos poucos pessoas q tem o ideal de levar Cristo mudara essa realidade.

Dennys Silva-Reis disse...

Precisamos voltar ao nosso primerio amor: O Senhor.