5 de maio de 2007

"Como Eu..."

(...)
Não nos reconhecerão por falarmos bem ou cantarmos ainda melhor; não nos reconhecerão por nos unirmos ou reunirmos nas igrejas; não nos reconhecerão sequer pela nobreza ou ousadia dos nossos projectos e dos nossos sonhos! Apenas perceberão que somos discípulos de Jesus Cristo se amarmos como Ele nos amou! Nada mais do que isto! Mas também nada menos do que isto!
E, portanto, temos traçado o caminho do nosso peregrinar, pensar e agir: amar até à Cruz, amar até doer, amar até sermos vencedores de toda a espécie de morte, pois que somos testemunhas do Ressuscitado…

Pe. António Teixeira, Pároco de Stº António do Estoril
(no Boletim Informativo da Paróquia do Estoril)

2 comentários:

Anónimo disse...

...Sei que devemos cumprir os mandamentos, mais propriamente aquele que se resume num só "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei"
Mas...Peçamos ao Senhor que bata à nossa porta e nos acorde,quando muitas vezes vivermos afastados deste grande amor, comungando apenas o nosso individualismo, materialismo etc etc.....

Bem haja

Bom domingo, pleno de alegria em Cristo

Ana Pinto Leite disse...

"Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á. Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!»"
LC 11,9-13)

A oração ajuda...