
Pensei em partilhar convosco esta imagem que a mim me recorda o caminho de Emaús...
Não recorto o texto, todos o conhecem bem. Mas não posso deixar de partilhar este excerto da carta Mane Nobiscum Domine de JPaulo II que me encanta - e me levanta-, cada vez que o leio...
"«Fica connosco, Senhor, pois a noite vai caindo» (cf. Lc 24,29). Foi este o instante convite que os dois discípulos, directos a Emaús na tarde do próprio dia da ressurreição, dirigiram ao Viajante que se lhes tinha juntado no caminho.
Carregados de tristes pensamentos, não imaginavam que aquele desconhecido fosse precisamente o seu Mestre, já ressuscitado. Mas sentiam «arder» o seu íntimo (cf. Lc 24,32), quando Ele lhes falava, «explicando» as Escrituras. A luz da Palavra ia dissipando a dureza do seu coração e «abria-lhes os olhos» (cf. Lc 24, 31).
Por entre as sombras do dia que findava e a obscuridade que pairava na alma, aquele Viajante era um raio de luz que fazia despertar a esperança e abria os seus ânimos ao desejo da luz plena. «Fica connosco» — suplicaram. E Ele aceitou. Pouco depois o rosto de Jesus teria desaparecido, mas o Mestre «permaneceria» sob o véu do «pão partido», à vista do qual se abriram os olhos deles." (MND 1)
2 comentários:
Aproveito esta primeira visita para agradecer o convite à Elsa, a todos os postadores as partilhas e a amizade, ao Pai o dom que nos concede de testemunhar a Unidade!
Prometo visitar cada um de vocês (hoje já não dá que tive um dia do caraças e o fim-de-semana promete exames e viagens)!
Lol, Abraços
Te saludo, Pablo de Tarso. Soy de Argentina.
Enviar um comentário