
Abraçar é um gesto afectuoso, no qual existe carinho e amor.
Quando nasce o bebé, ele é logo colocado nos braços da mãe que o abraça com muito amor, às vezes até em lágrimas.
O filho cresce e vai para seus estudos. Ao terminar seu curso, na bonita festa de formatura, ele recebe muitos abraços de seus professores, de seus amigos, e principalmente, de seus pais, que abraçam com muita alegria seus filhos formandos.
E essa cena se repete no primário, no colegial, na faculdade e até em outras ocasiões especiais. Os noivos, no altar, diante de tanta felicidade, se abraçam apaixonadamente e, de todos os presentes recebem um respeitoso abraço.
Nas despedidas, quando uma pessoa querida vai viajar, ela sempre recebe muitos abraços dos que ficam.
O abraço, no relacionamento humano é um gesto sempre presente.
Nos funerais, quando alguém chora pela perda de um ente querido, os amigos sempre o confortam com um abraço.
Quando os combatentes voltam das guerras, eles são sempre recebidos pelos seus parentes e amigos com muitos e afectuosos abraços.
O abraço é o nosso gesto de aconchego, de bem querer e de dedicação. Como é bom abraçar e ser abraçado! Abraçar uma pessoa a quem a gente quer bem e sentir o seu coração pulsando bem perto do nosso.
No acto do perdão, quando a gente perdoa ou quando somos perdoados, o abraço também é uma necessidade, é uma confirmação de perdão.
No primeiro livro da Bíblia, Gênesis, no capítulo 29, quando Labão fica sabendo de seu parentesco com Jacó, ele foi ao seu encontro e o abraçou, num gesto de gozo e de carinho. Em Lucas 15:20 está registrada a história do filho que voltou para casa depois de a ter abandonado um dia. Ao vê-lo, o pai não o recriminou, nem fez pouco caso do filho, mas sim saiu correndo e o abraçou. E que abraço deve ter sido esse! No livro de Actos dos Apóstolos, no Novo Testamento, capítulo 20, o apóstolo Paulo disse a todos os seus companheiros que estava próxima a sua partida deste mundo e seus amigos se comoveram muito com a declaração do querido apóstolo e, entristecidos choraram muito e o abraçaram e beijaram afectuosamente..
Como vemos, o abraço é algo constante na vida do povo que se ama e que ama a Deus.
2 comentários:
Querida!! Que bonito...
Abraço é um gesto que gosto de ter... é certo que nao o consigo ter com muitas pessoas, mas quando o faço é sem duvida verdadeiro... os nossos coraçoes se encontram...
Um abraço apertado para ti
OH!! Linda!!
Adoro Abraços!!!
Sempre com Cristo no meio!!!
beijinhos pa TI!!!
:)
Enviar um comentário