12 de abril de 2007

Problemas e religião

Houve um pequeno incidente na escola, dentro do meu grupo de amigos, e eu fiquei um pouco fragilizado. De facto, fiquei mesmo. Mas por tão pouco tempo!!! As coisas resolveram-se num ápice.
No entanto, tenho andado de novo mais na "onda" de Deus, e tenho-me lembrado algumas vezes d'Ele. E então qual é a minha estranheza quando percebo que, por ter falado de Bento XVI ao jantar, ai-que-deus que eu já me andava a refugiar na religião e que a minha vida andava mal.

Não acham ridículo???!!!

Ainda por cima após um tempo em que consegui finalmente discernir o papel da minha vida espiritual e da minha vida comum, e que dei mais tempo à vida comum por ter dado por mim um pouco obcecado com a religião.

Um abraço em Cristo

PS -este sítio é óptimo. Parabéns pelo projecto.

2 comentários:

. disse...

Pela primeira vez comento este blog, pois como um dos administradores, tenho apenas tentado que sejam vocês a dar a voz!

Caro Diogo,
quando "sonhei" este blog, pensei em parilhas de vida. Por mais singelo que este texto tenha sido, mesmo que não tenha muitas teorias ou muitas "beatices"...tinha o fundamental:A TUA VIDA!

Com dúvidas, medos, não tiveste receio de as partilhar e fazer caminho connosco. Mostraste ser um radical de Deus. Ainda terás que fazer caminho, mas vejo a tua vontade de lutar!

Agora faço aqui um convite a todos: ousem partilhar momentos das vossas vidas. É aí que Deus se manifesta e foi isso que nos fez estar aqui.

"Se fordes o que haveis de ser, pagareis fogo a este mundo"

Papa João Paulo II

Elsa Sequeira disse...

Querido Diogo!
Só hoje venho comentar o teu post, o tempo por vezes trai-nos e não o comseguimos esticar, espero que compreendas...
Pois, alguém te disse que - te andavas a refugiar na religião -...não leves isso muito a sério...a religião não é nenhum refugio,naõ é o "ópio do povo" como disse Marx...não a religião, ou a fé é algo que se vive no dia a dia, é algo demasiado interior, e não ytens que te afastar daquilo a que chamas "vida comum", para viver a "vida espiritial"...ambas stão ligadas, e aespiritual ajuda a outra e vice versa, não separes o que está unido!!
Muita força para ti!!!

beijinhos da madrinha!!!