1 de janeiro de 2008

Ano Novo - Vida Nova!

Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, existe sempre uma saída.

Aprendi que é burrice fugir das dificuldades.
Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendi que perdemos tempo preocupando-nos com coisas que, muitas vezes só existem na nossa mente.

Aprendi que é necessário um dia de chuva, para dar valor ao Sol.
Mas, se ficar exposta muito tempo, o Sol queima.

Aprendi que heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus actos.

Aprendi que não vale a pena tornar-me indiferente ao Mundo e às pessoas.
Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.

Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.
O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo.

Aprendi que, em vez de ficar à espera que alguém me traga flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendi que amar não significa transferir para os outros a responsabilidade de me fazerem feliz.
Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos.

Aprendi que o que faz a diferença não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que uma boa família são os amigos que me escolheram.

Aprendi que as pessoas mais queridas podem, às vezes, ferir-me...
E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria,
o que não significa que não me amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. E isso é o mais importante.

Aprendi que toda a mudança inicia um ciclo de construção, se não me esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás.
Por isso, não vale a pena resgatar o passado.
O que vale a pena é construir o futuro.

E o meu futuro ainda está por vir.

Foi, então, que aprendi que devemos descruzar os braços, e vencer o medo de tentar partir atrás dos sonhos.
(desconheço o autor)

Que este Novo Ano seja repleto de Paz e das Bençãos de Deus nas nossas vidas!

2 comentários:

Pinguim Alegre disse...

Ler este post foi mto importante para mim!

Obrigado!

Fá menor disse...

E para mim também!
Aprendi muito com ele.
E aprendi que temos de continuar a sonhar e a fazer tudo para que os sonhos se realizem.
Se não sonharmos isso quer dizer que estamos satisfeitos com as nossas insatisfações e acabamos por cair no desânimo ou adaptando-nos ao que não temos, contribuindo assim para que as situações más ainda se agravem mais.

beijinho