O apelo que Jesus fez aqueles homens, homens do mar, humildes, simples, foi também ele humilde e simples. E eles foram...
Estamos a viver a Semana de Oração pelas Vocações e o Santo Padre chama-nos a atenção para um aspecto muito importante .
"O cuidado das vocações, portanto, necessita de uma constante “educação” para ouvir a voz de Deus, como Eli fez quando ajudou o pequeno Samuel a compreender o que Deus estava lhe pedindo fazer e a executar imediatamente a ordem dada (cf. 1Sm 3,9). É óbvio que o dócil e atencioso escutar pode acontecer apenas num clima de íntima comunhão com Deus. Realiza-se isso principalmente na oração."
É pela oração que melhor ouvimos o apelo de Deus, o convite para colocarmos as nossas mãos, os nossos dons ao serviço, como padres, freiras, consagrados ou simples leigos que colaboram nas suas paróquias.
"No centro de cada comunidade cristã há a Eucaristia, a fonte e o auge da vida eclesial.(...) Finalmente, voltemo-nos a Maria, que deu apoio à primeira comunidade onde “todos tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração” (At 1,14)".
Idem
Oremos nesta semana por todos aqueles que são chamados à vocação - solteiros ou casados, de vida religiosa ou simplesmente de serviço ao próximo, nas nossas localidades ou nos locais mais recônditos do planeta. Oremos, pois só pela oração poderemos ter "muitas e santas vocações".
1 comentário:
Oro contigo amigo,
tb pela minha vocação, para q a descubra e realize!
Enviar um comentário