14 de abril de 2007

Nada de especial

Todos os dias passo por aqui e leio o que cada um vai escrevendo, partilhas da sua história ou não.
Eu não tenho uma.. história especial para partilhar.
O meu caminho tem sido feito por entre os pequenos momentos do dia-a-dia: em casa, quando dou os "bons dias"; quando, depois de cantar na Missa e achar que até nem foi nada de especial, alguém de mais idade vem ter comigo e me diz que, com o meu canto, eu ajudei a rezar; quando, no acohimento da igreja escuto de verdade alguém que ali vai, apenas porque vive na solidão e deseja falar e, ao partir, já leva um sorriso no rosto.
Há também aquelas alturas em que falho - são tantas... mas tento ter sempre presente que Deus me ama como sou; dói saber que O fiz sofrer, mas consola muíto receber o Seu perdão; que paz sinto depois de me confessar!
O meu caminho é feito de pequeninas coisas... estive uma semana em Taizé e os dois primeiros dias foram duros; mas rezei muito, fiz silêncio durante um dia e, na oração da noite, um dos voluntários encontrou-me e perguntou-me "está melhor?"; bastou-me isto para, no dia seguinte, tudo ficar bem. E vivi uma semana inesquecível, cheia de Deus.
O meu caminho vai sendo feito... momento a momento, com muitas quedas, com o levantar de novo e seguir em frente, sempre tentando que seja de acordo com o caminho de Jesus.
A oração tem sido a minha ajuda: para confiar, perseverar, abandonar-me... para tentar viver cada momento da melhor forma: na simplicidade, sorrindo, amando!

Bom Domingo!
Ana

1 comentário:

Elsa Sequeira disse...

Ana!

È isso mesmo!
Às vezes são peqeunos nadas que fazem toda a diferença!

Beijinhos e continua!!~
Muita força!
:)